Mais uma vez está acontecendo o 24-7 em Salvador! Mas especificamente, essa é a quarta vez.
Em uma casa nova, novos ambientes decorados, novas pessoas e o mesmo propósito: buscar a Deus!
Sim, podemos e devemos buscar a Deus em nossas casas, na Igreja e em qualquer outro lugar e hora. Como cristãos, sabemos disso, assim como sabemos de cór o texto "Buscai, pois, em 1° lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas (Mt6:33)" e tantos outros sobre a importância de viver buscando a Deus.
Mas todos os dias travamos uma luta para tornar essas verdades decoradas em prática. É como se 'todos os seus desejos e esperanças para aquele dia avançassem como bestas selvagens. E, a cada manhã, sua primeira tarefa é simplesmente a de repelí-los; é a tarefa de ouvir aquela outra voz, assumir aquele outro ponto de vista, abrir caminho para aquela outra vida, uma vida maior, mais forte e mais silenciosa.' (C.S.Lewis em Cristianismo Puro e Simples)
E que privilégio é ter mais um "meio" para nos ajudar a desviar o foco da agonia das tarefas, dos encantos do mundo, das dores diárias e se render à beleza encantadora de Cristo e de suas palavras!
Como é bom provar a doçura do "compartilhai, exortai e confessai uns aos outros"!
Como é bom estar aqui e -não só saber- mas testificar que a presença de Deus é incomparável a qualquer sentimento ou realização e que deveríamos buscar sempre mais,mais,mais!
Como descreve um autor: "Os livros ou a música onde pensamos estar a beleza nos trairão se confiarmos neles... Pos eles não são a coisa em si; eles são somente o aroma de uma flor que não encontramos, o eco de um tom que ainda não ouvimos, notícias de um país que nunca visitamos. Quando estamos de costas para a beleza fascinante de Deus, fazemos sombra na terra e nos apaixonamos por ela própria. Mas isto não nos satisfaz completamente."
Obrigada, Deus, porque mais uma vez o Senhor renovou sobre nós as suas misericórdias e com graça torna-nos simples, humildes e qubrantados para estar em intimidade contigo, mais uma vez! E que seja assim, cada vez mais!
Mariana Lima (Nutrição-UFBa)
terça-feira, 19 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)