segunda-feira, 19 de julho de 2010

Despertamento e impacto...


"Uma sala pequena nos fundos de uma igreja simples, dentro de um pequeno shopping num bairro popular de uma metrópole..."
Parece algo insignificante, até mesmo uma perda de tempo passar uma semana com noites sem dormir para estar num lugar assim...
Porém, como diz um determinado poeta, "...Um Certo Alguém desperta um sentimento e é melhor não resistir..."
Sim, Deus foi, é e sempre será o motivo de tudo... Ele despertou em nós um sentimento incontrolável de amor e sede por Ele e, logicamente, não há como resistir ao chamado Dele... Logo, nós nos entregamos...
Mas afnal... Porque Deus estaria tão envolvido com tudo isso???
Por três razões: Oração, Missão e Justiça...
Oração: Se Jesus orou, eu também devo orar...
Mas Jesus não orava de qualquer jeito... Ele passava horas com o Pai, quase sempre nas madrugadas, enquanto preferimos o conforto de nossa cama... Além disso, a Bíblia nos intima a orar sem cessar...
Ou seja, em todo lugar, em todo tempo... 24-SEMPRE!!!!!
Missão: Deus tem nos inquietado para sairmos de nossa vida cristã superficial e muitas vezes constrangedora... E isso porque Ele nos ama e deseja que sejamos Seus cooperadores em Sua obra na Terra...
Missão é lançar fora o egoísmo, é abrir mão dos próprios interesses, é pensar apenas em servir a Ele, pois Ele é digno de nossa vida...
Justiça: Porque a justiça é a base do reinado de Deus... Se Deus reina de fato em nós, tem que haver justiça, retidão, verdade e integridade por onde andarmos...
Enfim, foi muito especial passar quase todos os dias com Ele de uma maneira mais profunda, intensa e real... Algumas noites sem dormir, é verdade mas, se continuasse, eu continuaria lá, sempre pronto para conhecê-Lo mais um pouco... ou melhor, muito mais!!!!!
Ainda bem, porém, que Ele habita em cada um de nós, e que podemos buscar a Ele em qualquer lugar...
Novos amigos, experiências marcantes (as máscaras caíram!), orações respondidas, o mover do Espírito Santo...
Sim, o 24-7 Salvador inaugura uma nova fase na vida de cada alfaeomeguense baiano, bem como novas surpresas de Deus para nós!!!

Soli Deo Gloria,

André Barreto
Bacharelando em Química - UFBA 2007.1
"...movimentos em cada campus e em todo canto..."

quinta-feira, 15 de julho de 2010

De forma mais intensa


O 24-7 é um momento edificante, um tempo em que nós deixamos de lado os problemas do dia-a-dia e os entregamos a Deus. Muitas vezes, em meio a tantas atividades, esquecemos de doar o nosso tempo para estar com Deus de forma mais intensa, entregando nossas ansiedades, angústias, tristezas e compartilhando as alegrias com Ele. E é isso que Ele quer de nós, quer participar por completo de nossa vida, e nos lembrar dia após dia o quanto nos ama, transformando o nosso coração. O 24-7 nos faz lembrar essas coisas...faz com que nos esvaziemos de nós mesmos e busquemos a face do Senhor.
"As ações no céu começam quando alguém ora na terra. Quando você fala, Jesus ouve. E quando Jesus ouve, o mundo é transformado. Tudo porque alguém orou."

Lorena Soares

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Essa semana e sempre!

Estar no 24-7 tem sido para mim edificante e confrontante. Deus tem me ensinado tantas coisas que até me constrange. Duas coisas dentre tantas me marcaram muito. Primeiro, percebo o quanto muitas vezes não conseguimos nos concentrar e ficar um período "grande" falando com o Senhor e buscando mais a Ti. Vi como parece mais fácil e cômodo gastar horas na internet, vendo TV, no cinema...do que estar buscando mais da Tua presença.Nos falta criatividade, prazer, disposição aprender e se permitir ser confrontado por Deus, acredito eu. E, em segundo, notei também o quanto pedimos que o Senhor fale conosco, nos dê respostas, orientações e , quando Ele responde não sabemos aceitar e/ou obedecer o que Ele nos tem direcionado. É uma falta de confiança no fato de que a vontade do Senhor é infinamnte melhor que a nossa, a ponto de às vezes, fingirmos que o que Deus está falando não aquilo e sim " floreamos voz do senhor com nossas vontades e desejos. Me vem à mente aquele versículo que fala: " Pedis e não recebeis, porque pedis mal para gastardes em vossos deleites." (Tg 4:3 )
Resumindo, creio que esse 24-7 tem me mostrado o quanto preciso ter alegria em buscar ao Senhor SEMPRE, não apenas em uma semana específica e, o quanto percebo não só ouvir, mas aceitar e obedecer aquilo que Deus tem me falado.

Que assim seja pra todos nós: 24 SEMPRE!
Amém.

Evelyn,
Fisioterapia, 3º semestre- UNEB

O tempo todo com Deus. Que seja sempre assim!














Pode haver algo mais prazeroso que experimentar a Presença de Deus?

Com toda certeza não! E é isso que eu espero que cada pessoa esteja desfrutando nesses dias, pois é isso que eu tenho buscado desfrutar. E em minhas orações, tenho pedido ao Senhor que, a começar em mim, Ele abra nosso entendimento acerca do poder da oração, dos resultados que a nossa oração pode provocar em nossa vida, nossa família, nossa universidade, nosso mundo... tenho meditado no que Tiago fala sobre o profeta Elias, que era como um de nós, gente como a gente, mas que OROU FERVOROSAMENTE para que não chovesse, e por três anos não choveu. E depois OROU NOVAMENTE e o céu se abriu e choveu.

Todo grande despertamento espiritual ocorreu como conseqüência da oração de homens e mulheres semelhantes a nós. Que essa afirmação borbulhe dentro de mim (e dentro de você também!), me levando a simplesmente ORAR e ORAR e ORAR. No 24-7, no meu quarto, na minha igreja, no meu campus, na rua... Em todo lugar, o tempo todo com Deus!

Fabiano

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mais uma vez, Salvador!


Pela terceira vez, nós, Alfa e Ômega Bahia, estaremos orando 24-7. Mais uma vez, inevitavelmente, minha atenção se volta para uma verdade muitas vezes esquecida por mim: Deus me libertou do império das trevas e me transportou para o Reino do Filho do Seu Amor para que eu esteja nEle e com Ele sempre (Cl 1:13). E assim, consciente de minha posição nas regiões celestiais, eu possa desfrutar a eterna comunhão com o Doce Espírito, realizando, como peregrino nessa terra, as obras de Jesus.

Essa é a minha expectativa para esses próximos 7 dias. Que Espírito de sabedoria e revelação venha sobre mim para que eu O conheça e reconheça o que fez em mim e por mim (Ef 1:17). Que neste tempo o Seu Espírito ore em mim e através de mim, trabalhe em mim e através de mim... E que o coração de cada um que passar pela sala de oração seja despertado, estimulado a querer mais de Deus. A querer mais de Deus em suas vidas, mais de Deus em nossa cidade, em nossos amigos, em nossas casas... em nossa geração.

Seja parte disso!

Estaremos juntos amanhã, a partir das 18:00H, na Igreja Restauração e Vida, no Cabula Master Shopping, em frente a UNEB.

Até lá!

Fabiano

sexta-feira, 12 de março de 2010

“Restaura-nos, ó Senhor, Deus dos Exércitos. Faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos” (Sl 80:19)

No 24-7 desse ano as coisas foram diferentes para mim; este é o segundo que eu participo, e como o outro tem sido edificante. Se for em comparação, este tem sido mais profundo tanto pessoalmente como relacionalmente, no que tange a comunhão com irmãos e Deus.
Vim para o 24-7 com a visão de interceder por inúmeras situações e me aprofundar com o Senhor. O tempo passado na Casa Verde se desenrola de uma maneira leve e que se conecta com sua vida tanto espiritual quanto secular, de tal forma, que você leva consigo para fora destas quatro paredes.
O interessante é perceber Deus falando com você através de uma devocional, da comunhão num lanche da madrugada, na leitura da Palavra, numa oração ou na criação de um simples desenho. A todo momento Ele fala!
“A você ofereço minhas palavras,
Como fraco que sou,
Me achego.
Tu perdoas meus erros,
Pelo teu amor.
Aplacas o tumulto dos meus pensamentos.
Daqui pra frente,
O que era velho
Se tornará diferente
Daqui pra frente
Outro tempo
Me preenche.
A você ofereço minha vida,
Em gratidão,
Pelo que ainda há de vir e o que será.
Esperarei no teu amor.”

Hanier Ferrer

Por que você decidiu participar do 24-7?


• Pra conhecer mais a Deus. (Carol Botelho - UFRJ)

• Pra me encontrar com o Senhor essa noite. (Ellen – UFF)

• Porque tenho ansiado por conhecer a Deus de uma forma real, livre das imagens que fazemos sobre Ele. (Degani)

• Porque eu acredito que no 24-7 a gente vive tempos de ternura, graça, verdade e comunhão. (Rachel- UERJ)

• Porque eu precisava ter uma nova experiência com relação à oração e queria passar isto para outras pessoas. E estou conseguindo. ( Paulo – UFRuralRJ)

• Porque eu estou num momento de decisão e sofrimento e sei que aqui posso encontrar a Deus plenamente. (Valéria – UERJ)

• Porque é um bom lugar onde eu posso sozinho e em comunhão buscar a vontade de Deus. (Davi – UERJ)

• Porque aqui eu me sinto em igreja. (Pilar - FND)

• Para aprender mais de Deus, entender e buscar a sua vontade; pra que eu tivesse um tempo de me dedicar exclusivamente a Deus. (Cíntia – UVA)

• Para passar mais tempo com Deus. (Aline – UFRJ)

• Para compartilhar momentos com Deus. (Gabriel – Gama Filho)

quinta-feira, 11 de março de 2010

Uma madrugada na Casa Verde

Cheguei na Casa Verde ontem, dia 10, às 22:00hs para passar a noite. Minha expectativa era a de ter um tempo sozinha com Deus naquele ambiente maravilhoso da casa, falar de coisas que estavam no fundo do meu coração, interceder por aqueles que precisam, vislumbrar o que Deus quer para este semestre.

Entrar nesse lugar é se sentir em total comunhão, não só com Deus, mas com as pessoas que estão lá, mesmo que não conversemos, é algo muito especial. Foi muito bom orar e ler a Palavra. Deus realmente estava ali.

Às 2:00hs pudemos nos reunir para um tempo de compartilhar. Pude abrir meu coração e falar de coisas que Deus tem me desafiado. Me desafiado a me aprofundar nele, em quem Jesus é. Depois cada um falou um pouco de como foi atraído para Jesus e o que mais chamava atenção nEle. Ouvimos frases sobre quem Jesus é que nos edificaram e nos animaram.

Jesus é simples, nos marca em sua autoridade, na sua influência no mundo, na sua santidade, na sua aceitação e graça para conosco. Tantas coisas mais poderiamos dizer sobre Ele, aquele que transformou nossas vidas.

E ao final desse compartilhar poder adorá-lo cantando “Jesus, nome sobre todo o nome”, pra mim, foi a melhor parte desta noite tão especial. Senti Deus bem pertinho, me enchendo e me deixando cada vez mais apaixonada por ele.

Não deixe essa oportunidade passar. Vá aquele lugar e seja livre para adorá-lo!

Priscila Cunha

Um 24-7 para chamar de seu.

Estamos no terceiro 24-7 / Alfa e Ômega no Rio de Janeiro. Tendo tido a oportunidade de participar de todos os outros e de conhecer mais profundamente a visão do movimento de oração, uma questão vinha me incomodando: Depois de dois anos trabalhando juntos aprendemos que oração é muito mais do que listas, pedidos e rodas de cadeiras plásticas. Descobrimos que podemos orar através da arte, da poesia, da música, da comunhão e de inumeráveis maneiras. Porém, o quanto desse aprendizado e descoberta temos realmente levado para o nosso dia-a-dia? Acabado o 24-7 continuamos orando de forma tão livre? Ou, em uma perspectiva ainda mais assustadora, continuamos orando?

Em toda a divulgação temos dito que o 24-7 não é um evento, mas sim um estilo de vida. Este é nosso ideal, para isso que trabalhamos. Porém nos anos anteriores, nós, da equipe de ambientação, deixamos transparecer justamente o contrário. Os painéis pendurados na parede, os tecidos esvoaçantes, as teias e redes de oração, tudo apontava para o entendimento de que eram aparatos montados especialmente para oração - o que é muito bom - mas que duravam apenas uma semana e que pertenciam somente ao ambiente do 24-7, não às casas ou à rotina de cada participante. Como podíamos então pedir que essas orações fossem retomadas em casa se o próprio ambiente sobre o qual elas foram geradas não podia ser reproduzido?

Este ano mudamos. Quem esteve presente em outras edições irá perceber e, provavelmente, sentir falta do modelo antigo. Nada de malabarismos visuais, nada de ambientes que pareciam ter sido tirados do filme Hair. Este ano retransformamos a Casa Verde em uma casa. Lá você irá encontrar uma cama como a sua, uma escrivaninha, um sofá, uma cortina, e até mesmo um cavalete como o seu - quem sabe, eu tenho um cavalete em casa - e irá orar sobre eles. Você irá encontrar velas dentro de copos e um símbolo do 24-7 formado por colheres. Irá encontrar pedidos de oração pendurados por pregadores de roupas em um varal. Você ainda poderá pintar, escrever, tocar - os "acessórios" para isso estão todos lá - mas não precisará de um ambiente especial para isso.

Nosso sincero desejo é que você vá e tenha o melhor 24-7 da sua vida. O mais criativo, o mais intenso, o mais sereno, o mais livre, o com mais comunhão. Mas que ao voltar para casa e olhar para o copo, a colher, a cama, a mesa, você lembre que é importante orar com liberdade e criatividade. Porém é essencial orar sem cessar.

***

Respondendo à pergunta proposta no primeiro parágrafo devo dizer que eu era um dos que não estava orando no dia-a-dia. Mesmo tendo passado os dois primeiros dias do 24-7 dentro da Casa Verde, fiquei muito mais correndo de um lado para o outro para ajeitar os elementos da ambientação do que orando. Parecia que havia me esquecido de como é orar e tudo que vinha à minha cabeça era um peso de responsabilidade. Na manhã de terça, cansado, me deitei debaixo da janela. A cortina voando sobre mim, as palavras balbuciadas e o som do violão ao fundo encheram meu coração de paz. As palavras - que em outras tentativas de oração pareciam tão difíceis - fluiram naturalmente, como um rio que corre sereno. Lembrei que oração não é peso, não é dura - na maioria das vezes - e, acima de tudo, não é uma obrigação. É o prazer de estarmos com quem mais amamos - e que mais nos ama - enchendo nosso coração de paz e de ternura. Orei então para que todos descobrissem e lembrassem disso 24-7-365.

Augusto Erthal - Design - UFRJ

quarta-feira, 10 de março de 2010

A mesma casa, a mesma motivação, um Espírito sempre renovado


Pode entrar



Fique a vontade



A casa é sua

A primeira vista!

Ontem foi a primeira vez que eu estive no 24-7. Cheguei as 16:00 e percebi o ambiente diferenciado que me esperava. A Casa Verde, apelido da Igreja Presbiteriana da Abolição, estava preparada para uma semana de profunda comunhão com Deus. Pessoalmente, eu nunca tinha participado de um evento de oração como este. Em alguns períodos tivemos devocionais, refletimos sobre nossa relação com Deus e pensamos em como é fundamental estar em comunhão com Ele pra fazer qualquer coisa.

Na maior parte do tempo podíamos orar livremente, ler, escrever, cantar... Terminei de ler um livro: "Intimidade com o Todo Poderoso". Fala justamente de organizar sua vida para ter tempo de qualidade com Deus.

Aqui buscamos a Deus de um jeito tranquilo! Isto me fez visualizar algumas coisas sobre o que é o seu Reino. O interessante é que em todos os momentos - orando, converando, interagindo - o asssunto gira em torno de Jesus. Somos edificados de várias formas e aprendemos com muita gente, informalmente também!

Thaís Sanches.
Estudante de Engenharia de Alimentos UFRJ.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mais um!

Em Março o Rio vai orar 24-7!