domingo, 31 de agosto de 2008
24-7 em Fortaleza
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Surpreendido por Deus
Por Hélcio Sol
Quando eu soube da idéia do 24-7 fiquei bastante empolgado, seria um momento de orar e buscar mais a Deus. Confesso que pensei em só ir dois dias, conhecia poucas pessoas, não estava envolvido com o A&O, mas quando cheguei lá tudo mudou, a presença de Deus estava marcante naquele lugar, me atraía para estar cada vez mais perto dEle.
Cada dia naquela casa era especial, Deus sempre tinha algo novo para falar, seja na oração, no louvor ou na palavra, Ele não perdia tempo. Deus me mostrou que eu precisava confiar mais nEle, falar mais dEle para os meus colegas, anunciar deste Deus que está vivo e quer transformar vidas. O mais importante: Deus me mostrou que eu precisava dEle.
A unidade naquele lugar era incrível, como estava tudo
Aquele lugar era meu local de refúgio, se estava feliz, ia pra lá agradecer, se estava triste ia pra lá me alegrar, se me sentia sozinho, a presença de Deus e dos filhos dEle me mostravam que eu não estava só. Sempre que estava voltando pra casa, aproveitava que era caminho e passava lá para adorar.
Posso dizer que saí transformado, abençoado e descansado do 24-7. Deus cuidou de tudo enquanto eu simplesmente me preocupava
Para terminar quero dizer uma coisa: DEUS ME SURPREENDEU.
"Então me invocarei, e ireis, e orarei a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jr. 29. 12-13)
Profundidade..
Por Rodrigo Mello
Imaginava que o 24-7 seria um momento de PAZ!
"Cordas de morte me cercaram, e torrentes de perdição me amedrontaram.
Cordas de Seol me cingiram, laços de morte me surpreenderam" (Sl 18.3-5)
Na verdade, gente, entramos na dimensão da Guerra Espiritual!
Hoje entendo o que começamos a viver: um pouco da esfera espiritual que relata o livro “Este mundo tenebroso” de Frank E. Peretti.
Soubemos de falecimentos de três pessoas próximas a nós! A mãe de Rebeca fraturou o fêmur. Algumas pessoas foram duramente criticadas por estarem participando do evento!
Como Jesus disse:
"Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.
Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo". (João 17.15,16)
E assim, Fabiano teve uma visão: Relâmpagos e Trovões.
Esse era o contra-ataque do Senhor!
"Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos. Então a terra se abalou e tremeu, e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto ele se indignou. Das suas narinas subiu fumaça, e da sua boca saiu fogo devorador; dele saíram brasas ardentes. Ele abaixou os céus e desceu; trevas espessas havia debaixo de seus pés. Montou num querubim, e voou; sim, voou sobre as asas do vento. Fez das trevas o seu retiro secreto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as espessas nuvens do céu. Do resplendor da sua presença saíram, pelas suas espessas nuvens, saraiva e brasas de fogo. O Senhor trovejou a sua voz; e havia saraiva e brasas de fogo. Despediu as suas setas, e os espalhou; multiplicou raios, e os perturbou. Então foram vistos os leitos das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo, à tua repreensão, Senhor, ao sopro do vento das tuas narinas. Do alto estendeu o braço e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me do meu inimigo forte e daqueles que me odiavam; pois eram mais poderosos do que eu. Surpreenderam-me eles no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu amparo". (Sl 18.6-18).
No penúltimo dia, Deus me chamou para adiar outros compromissos e me dedicar exclusivamente ao seu Chamado:
"...estarem cada manhã em pé para render graças e louvor ao Senhor, e semelhantemente à tarde. E oferecerem continuamente perante o Senhor todos os holocaustos, nos sábados, nas luas novas e nas festas fixas, segundo o número ordenado. Também teriam a seu cargo a tenda da revelação, o lugar santo, e os filhos de Arão, seus irmãos, no serviço da casa do Senhor". (I Cr 23.30-32)
E foi perceptível o transbordar da Sua Presença na noite:
Entramos na profundidade da Adoração! E se cumpriu o resto do que há no texto:
"Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer
Glórias a Deus pois ele ouviu meu clamor Sl 143.1, livrou-me dos meus inimigos Sl 143.9 e ensinou-me a fazer a Sua vontade Sl 143.10, que é orar sem cessar, considerar os meus irmãos superiores a mim e assim, tornar meu caráter mais próximo ao de Cristo.
A Ele toda a Honra, toda a Glória e o Louvor para Sempre!
Digno é o Cordeiro que venceu e que em breve nos levará ao Reino que está preparando, não apenas por 7 dias, mas por todos esses anos que foi levado aos céus!
Maranáta, Ora vêm Senhor Jesus!
domingo, 10 de agosto de 2008
Inundados pelo Teu amor...
Por Natália Póvoas
E tudo o que aconteceu foi fruto do amor. Quem esteve no 24-7 esses dias pôde perceber que vivemos o sobrenatural. Experimentar de Deus o que parecia limitado, o que parecia ainda confuso e indeterminado se tornou tão profundo que parece que oramos pouco, ainda poderiamos ter orado e buscado mais!
A palavra que fica do 24-7 para a minha vida é "amor". Porque cada momento foi cuidado e preparado por Deus. Cada relato, cada compartilhar, cada louvor, cada pessoa que foi abençoada e que também abençoou, cada motivo, cada intercessão pelas nações, por povos perseguidos, cada pedido por nossos familiares, cada oração pela China, pelo Brasil, por nossas vidas, cada entrega, cada momento de adorar, de buscar, de ouvir foi fruto do reflexo do amor de Deus. Ele nos moveu, nos incomodou, houve transformação e haverá prática...
Que esse amor nos constranja, que esse amor nos envolva, que nos molde segundo o carater divino, que nos leve a ter o sentir e o pensar de Cristo. Mais de ti, esse é o nosso desejo, transformação e vida sincera em Teu altar. Compromisso, coerência, dedicação, Reino de Deus, unidade, amizade, vida, propósito... propósito de te amar e obedecer. Amar ao próximo e ser cheio, impactar pelas nossas diferenças, não por nosso mérito, mas por forças espirituais. Forças que movem esse momento para um campo sem barreiras, para um espaço sem limites. Que Tu cresça em nós!
"Casa de Deus"
Por Magnólia Mello
Salmos 66:18 diz: "Os que têm corações puros podem orar".
Mar. 11:24 "Os que oram com fé podem orar".
Mar.11:25 "Os que tem Espírito perdoador devem orar".
Quando entramos na presença de Deus em oração estamos liberando um fonte de poder que pode mudar tudo.
O imenso poder de Deus, seu amor, sua soberania, sua graça, sua sabedoria, estão à nossa disposição, basta apenas crer Nele e reivindicar as suas promesas para a nossa vida.
Devemos lembrar do que o nosso Mestre nos disse em Mt.21:22: “E tudo que pedirem em oração, se crerem vocês receberão.” Crer é a essência da oração, é o firme fundamento das coisas que não se vêem.
Falar com Deus é muito nobre, estar na sua presença é fantástico.
24-7 tem sido dias de grandes experiências com Deus, dias em que temos sentido a sua presença em cada vida, o derramar da cada jovem na presença de Deus.
Temos presenciado coisas sobrenaturais em cada vida, o transbordar do Espírito Santo, a liberdade e a intimidade vivida por cada um nestes dias.
Agradeço a Deus por estes lindos, maravilhosos e santos dias de oração aqui na minha casa, “casa de Deus”.
Que o nosso Deus esteja no controle de cada vida que por aqui passou.
Amo muito vocês, obrigada por estes dias, foram dias marcantes na minha vida, dias que jamais esquecerei.
sábado, 9 de agosto de 2008
Renovação
Por Rebeca de Oliveira
Minhas primeiras idéias sobre rotina sempre culminaram em monotonia, falta de vida, de vibração. Um dia, no entanto, ouvi algo sobre rotina e passei a encará-la de forma diferente. Através da rotina aprendemos e podemos ir nos qualificando de forma que a novidade é a característica da rotina.
Estava sobrecarregada, cansada e desanimada e chegar aqui foi uma missão. Sabia que não podia dar menos que o melhor. Logo nos primeiros dias não vim e nesse período Deus foi movendo o meu coração, transformando-o e atraindo-o.
Os dias destinados a esse mover estão encerrando, mas sei que a onda provocada pelas orações, pela adoração, pelos momentos vividos vai continuar contagiando nossa geração e até onde Deus quiser.
Apesar de considerar-me melhor escrevendo do que falando, está difícil encontrar palavras que consigam traduzir o que vivi. Poder silenciar minhas questões e tudo ao redor para falar e ouvir Deus, orar juntamente com pessoas especiais para Deus e para mim e viver a concordância da maneira tão latente, interceder pelas nações, pelos perdidos... Maravilhoso!
Ouvir essa convocação e responder sim me tirou de um caminho de seguidão, gerando vida, alegria e muito mais convicção de que nasci para a glória do Pai e não desistirei do meu chamado.
"Porque nEle existimos e nEle nos movemos".
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
A boa parte..
Por Matheus Cabral
Lutero uma vez afirmou: “Atualmente estou tão ocupado que não posso passar menos de quatro horas por dia na presença de Deus”. Para qualquer pessoa que estuda, trabalha, serve na igreja, etc..., é fácil entender o motivo pelo qual Lutero assume essa postura. Podemos também facilmente perceber o valor que Jesus empregou à nossa vida devocional: “E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” Lc 10:41 e 42.
O 24-7 tem sido pra mim um tempo de repensar o cotidiano. Muitas vezes me encontrei mergulhado num ativismo tal que me privava da “boa parte”, tão fundamental para o abastecimento das nossas almas. Meu desejo desde que conheci a proposta do 24-7 é que esses dias nas nossas vidas não se limite a ser apenas um marco nas nossas lembranças, mas sim que seja um período que o Espírito de Deus nos convença a nunca mais priorizar as coisas deste mundo e detrimento da “boa parte”. Tenho visto que Ele tem feito muito mais que isso. Tudo o que Ele tem nos ministrado acerca do amor pelas vidas e da comunhão é de muita profundidade. O amor que Ele tem derramado em nós pelos nossos irmãos que têm sido perseguidos em outros países por causa do evangelho tem me feito perceber o quanto que eu negligenciava a oração a esse respeito. Tenho também sido ministrado a respeito das artes como expressão de adoração... e isso tem sido muito legal.
Gostaria ainda de destacar dois momentos muito especiais: as primeiras horas do 24-7 foram maravilhosas, quando começamos a louvar de modo muito espontâneo e sem ver as horas passarem... a presença de Deus tomou aquele lugar. Eu e Vinícius tocamos durante tanto tempo que só percebemos que os nossos dedos precisavam descançar quando vimos que o repertório já chegava ao fim e a voz da galera já começava a anunciar a chegada do sono... Um outro momento foi quando eu, Lipe e Digão paramos para orar a respeito da banda. Nossa intenção era a de apenas orarmos, mas a de Deus não...rsrs. Ele falou poderosamente aos nossos corações a respeito de algumas posturas ruins que um músico adorador não pode ter. É isso... na verdade há muito mais coisas que eu poderia compartilhar, mas acho que esse blog deve abrigar outros testemuhos além do meu..rs.
Deus seja convosco.
Queria que o tempo parasse..
Seis horas. Foi mais ou menos esse o tempo em que estive no local de oração do 24-7. E posso dizer uma coisa com muita convicção: Foi muito pouco tempo! Ah, aquelas duas manhãs de terça e quarta poderiam ter durado muito, muito, infinitamente mais...
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Mais além...
Um dia todo pra orar.. um dia inteiro para buscar a Deus... mas o que fazer em tanto tempo?? Vivemos em uma vida louca, onde o tempo que temos para buscar ao Senhor é tão restrito.. e de repente: 24 horas durante 7 dias!!
O dia parece ser tão grande, mas aqui passa tão rápido.. já são 19:15.. as horas voaram... e o que era um dia sem nada programado para fazer, sem palavras, frases ou idéias pré-formadas, tranformou-se em um dia cheio de surpresas, de ir mais profundo.. quero ir ainda mais além, não quero as águas nos joelhos, nos ombros também não são suficientes... quero ir aonde só é possível passar a nado.. depender de Deus, saber que as correntezas e os meus pés fora do chão me levam a um lugar aonde a confiança em Deus é total, aonde as minhas forças de nada mais valem... aonde eu não seja mais a mesma, pois quero ir muito mais além... para aonde Ele quiser me levar...
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Constrangido
Por Fabiano Gusmão
"Não é mais tempo de brincar de ser crente".
O Senhor ministrou ao meu coração essas palavras em julho de 2002, e hoje, seis anos depois, ao escutar uma canção, lembrei dessa afirmação. Percebo o Espírito de Deus (e o meu próprio espírito) me confrontando acerca da minha postura como cristão. Será que honro ao Senhor apenas com meus lábios? será que já entendi que é Cristo que deve viver e não eu? Será que já entendi que as coisas velhas já passaram? Será que realmente compreendi que o Espírito Daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos é o que habita agora em mim? Será?
Me entristeço ao concluir que muitas vezes me comporto como um "brincalhão do Evangelho", deixando de viver como alguém que tem Cristo, deixando de andar como Ele andou. Sei que preciso buscar constantemente o temor do Senhor, sei que preciso mais do que nunca exalar o perfume de Jesus. Eu sei!
Por outro lado, muito me alegra saber que Deus não desiste de Seus filhos. Compreendo que é de mãos dadas com o Pai que posso voltar às origens, vivendo a mais pura essência do Cristianismo. É ao lado Daquele que acredita e investe em mim que posso.
É restaurador refletir nisso. Lembrar que sempre, sempre, sempre os Seus pensamentos serão de paz, que sempre estará de braços abertos para me receber, disposto a me guiar pelo Caminho Eterno.
Como é constrangedor o Seu amor até mesmo quando nos confronta. Como não dizer sim ao seu chamado ao arrependimento?
Eu decido dizer sim a Ele, eu escolho me esconder Nele, e deixá-Lo me cobrir com Sua graça. Eu quero mudar, quero ser como Ele, quero ser uma oferta em Seu Altar, pois é lá, somente lá que eu sou verdadeiramente feliz.
Nada tendo... tendo tudo...
Por Thábata Carvalho
"Como constristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo" (II Co 6. 10)
Li e reli a primeira parte desse capítulo nos últimos dias... Ele me remete a essência de viver para Cristo, fazer a vontade dEle a qualquer momento e impactar vidas independente das circuntâncias.
Temos orado pelas igrejas perseguidas e aprendido um pouco da realidade em que elas vivem. Nessa madrugada oramos pela Coréia do Norte, o país onde há a maior perseguição aos cristãos. Só agora, escrevendo, consegui perceber como esse versiculo de II Co 6.10 se aplica perfeitamente à realidade deles!
Gostei muito do que Juli escreveu no nosso caderninho na madrugada anterior:
" (...) Lá na Coréia, local onde as pessoas sorriem contra o sorriso e onde a alegria aparece quando tudo diz não a ela; lá, onde os homens duvidam de Deus, ou melhor, onde eles atribuem divindade a indivíduos comuns; ali onde 'tudo' nega Deus, Ele está. Na Coréia, Deus é, pois a Sua graça abunda de tal forma que Jesus escolheu salvar pessoas naquele lugar.
Da mesma forma, aqui no nosso país tão cheio de liberdade(s) e ao mesmo tempo cheio de misticismos, Deus também escolheu pôr o Seu olhar. Mesmo aqui, onde tantos crentes (a começar de mim) são relapsos em fazer o nome dEle conhecido, preferindo acomodar-se ao conforto das práticas religiosas, aqui Deus ainda pretende nos usar. Ele continua sempre com Seu olhar amoroso sobre nós."
Creio que a oração muda a circunstâncias! Creio que a nossa oração pode mudar a realidade da Coréia, creio que a nossa oração pode mudar a realidade do Brasil!