segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Profundidade..


Por Rodrigo Mello

Imaginava que o 24-7 seria um momento de PAZ!

Como acabara de entrar de férias e precisava muito de descanso, pensei que viveria um tempo de Céu aqui na Terra!

Mas, graças a Deus, essas expectativas foram frustradas.

Apesar de estar em casa e teoricamente de férias, era extremamente difícil me concentrar na oração e na Palavra! Diversas vezes acordei e passei todo o dia tenso!

Parecia que quando invocava ao Senhor...

"Cordas de morte me cercaram, e torrentes de perdição me amedrontaram.
Cordas de Seol me cingiram, laços de morte me surpreenderam" (Sl 18.3-5)

Na verdade, gente, entramos na dimensão da Guerra Espiritual!

Hoje entendo o que começamos a viver: um pouco da esfera espiritual que relata o livro “Este mundo tenebroso” de Frank E. Peretti.

Soubemos de falecimentos de três pessoas próximas a nós! A mãe de Rebeca fraturou o fêmur. Algumas pessoas foram duramente criticadas por estarem participando do evento!

Como Jesus disse:

"Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.
Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo". (João 17.15,16)

E assim, Fabiano teve uma visão: Relâmpagos e Trovões.

Esse era o contra-ataque do Senhor!

"Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos. Então a terra se abalou e tremeu, e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto ele se indignou. Das suas narinas subiu fumaça, e da sua boca saiu fogo devorador; dele saíram brasas ardentes. Ele abaixou os céus e desceu; trevas espessas havia debaixo de seus pés. Montou num querubim, e voou; sim, voou sobre as asas do vento. Fez das trevas o seu retiro secreto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as espessas nuvens do céu. Do resplendor da sua presença saíram, pelas suas espessas nuvens, saraiva e brasas de fogo. O Senhor trovejou a sua voz; e havia saraiva e brasas de fogo. Despediu as suas setas, e os espalhou; multiplicou raios, e os perturbou. Então foram vistos os leitos das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo, à tua repreensão, Senhor, ao sopro do vento das tuas narinas. Do alto estendeu o braço e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me do meu inimigo forte e daqueles que me odiavam; pois eram mais poderosos do que eu. Surpreenderam-me eles no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu amparo". (Sl 18.6-18).

No penúltimo dia, Deus me chamou para adiar outros compromissos e me dedicar exclusivamente ao seu Chamado:

"...estarem cada manhã em pé para render graças e louvor ao Senhor, e semelhantemente à tarde. E oferecerem continuamente perante o Senhor todos os holocaustos, nos sábados, nas luas novas e nas festas fixas, segundo o número ordenado. Também teriam a seu cargo a tenda da revelação, o lugar santo, e os filhos de Arão, seus irmãos, no serviço da casa do Senhor". (I Cr 23.30-32)

E foi perceptível o transbordar da Sua Presença na noite:

Entramos na profundidade da Adoração! E se cumpriu o resto do que há no texto:

"Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim. Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos. Pois tenho guardado os caminhos do Senhor, e não me apartei impiamente do meu Deus. Porque todas as suas ordenanças estão diante de mim, e nunca afastei de mim os seus estatutos. Também fui irrepreensível diante dele, e me guardei da iniqüidade. Pelo que o Senhor me recompensou conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante os seus olhos. Para com o benigno te mostras benigno, e para com o homem perfeito te mostras perfeito. Para com o puro te mostras puro, e para com o perverso te mostras contrário. Porque tu livras o povo aflito, mas os olhos altivos tu os abates. Sim, tu acendes a minha candeia; o Senhor meu Deus alumia as minhas trevas. Com o teu auxílio dou numa tropa; com o meu Deus salto uma muralha. Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito; a promessa do Senhor é provada; ele é um escudo para todos os que nele confiam. Pois, quem é Deus senão o Senhor? e quem é rochedo senão o nosso Deus? Ele é o Deus que me cinge de força e torna perfeito o meu caminho; faz os meus pés como os das corças, e me coloca em segurança nos meus lugares altos. Adestra as minhas mãos para a peleja, de sorte que os meus braços vergam um arco de bronze. Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me sustém, e a tua clemência me engrandece. Alargas o caminho diante de mim, e os meus pés não resvalam. Persigo os meus inimigos, e os alcanço; não volto senão depois de os ter consumido. Atravesso-os, de modo que nunca mais se podem levantar; caem debaixo dos meus pés. Pois me cinges de força para a peleja; prostras debaixo de mim aqueles que contra mim se levantam. Fazes também que os meus inimigos me dêem as costas; aos que me odeiam eu os destruo.Clamam, porém não há libertador; clamam ao Senhor, mas ele não lhes responde. Então os esmiuço como o pó diante do vento; lanço-os fora como a lama das ruas. Livras-me das contendas do povo, e me fazes cabeça das nações; um povo que eu não conhecia se me sujeita. Ao ouvirem de mim, logo me obedecem; com lisonja os estrangeiros se me submetem. Os estrangeiros desfalecem e, tremendo, saem dos seus esconderijos. Vive o Senhor; bendita seja a minha rocha, e exaltado seja o Deus da minha salvação, o Deus que me dá vingança, e sujeita os povos debaixo de mim, que me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim; tu me livras do homem violento. Pelo que, ó Senhor, te louvarei entre as nações, e entoarei louvores ao teu nome. Ele dá grande livramento ao seu rei, e usa de benignidade para com o seu ungido, para com Davi e sua posteridade, para sempre". (Sl 18.19-50).

Glórias a Deus pois ele ouviu meu clamor Sl 143.1, livrou-me dos meus inimigos Sl 143.9 e ensinou-me a fazer a Sua vontade Sl 143.10, que é orar sem cessar, considerar os meus irmãos superiores a mim e assim, tornar meu caráter mais próximo ao de Cristo.

A Ele toda a Honra, toda a Glória e o Louvor para Sempre!

Digno é o Cordeiro que venceu e que em breve nos levará ao Reino que está preparando, não apenas por 7 dias, mas por todos esses anos que foi levado aos céus!

Maranáta, Ora vêm Senhor Jesus!

Nenhum comentário: