quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A boa parte..



Por Matheus Cabral

Lutero uma vez afirmou: “Atualmente estou tão ocupado que não posso passar menos de quatro horas por dia na presença de Deus”. Para qualquer pessoa que estuda, trabalha, serve na igreja, etc..., é fácil entender o motivo pelo qual Lutero assume essa postura. Podemos também facilmente perceber o valor que Jesus empregou à nossa vida devocional: “E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” Lc 10:41 e 42.

O 24-7 tem sido pra mim um tempo de repensar o cotidiano. Muitas vezes me encontrei mergulhado num ativismo tal que me privava da “boa parte”, tão fundamental para o abastecimento das nossas almas. Meu desejo desde que conheci a proposta do 24-7 é que esses dias nas nossas vidas não se limite a ser apenas um marco nas nossas lembranças, mas sim que seja um período que o Espírito de Deus nos convença a nunca mais priorizar as coisas deste mundo e detrimento da “boa parte”. Tenho visto que Ele tem feito muito mais que isso. Tudo o que Ele tem nos ministrado acerca do amor pelas vidas e da comunhão é de muita profundidade. O amor que Ele tem derramado em nós pelos nossos irmãos que têm sido perseguidos em outros países por causa do evangelho tem me feito perceber o quanto que eu negligenciava a oração a esse respeito. Tenho também sido ministrado a respeito das artes como expressão de adoração... e isso tem sido muito legal.

Gostaria ainda de destacar dois momentos muito especiais: as primeiras horas do 24-7 foram maravilhosas, quando começamos a louvar de modo muito espontâneo e sem ver as horas passarem... a presença de Deus tomou aquele lugar. Eu e Vinícius tocamos durante tanto tempo que só percebemos que os nossos dedos precisavam descançar quando vimos que o repertório já chegava ao fim e a voz da galera já começava a anunciar a chegada do sono... Um outro momento foi quando eu, Lipe e Digão paramos para orar a respeito da banda. Nossa intenção era a de apenas orarmos, mas a de Deus não...rsrs. Ele falou poderosamente aos nossos corações a respeito de algumas posturas ruins que um músico adorador não pode ter. É isso... na verdade há muito mais coisas que eu poderia compartilhar, mas acho que esse blog deve abrigar outros testemuhos além do meu..rs.
Deus seja convosco.

Nenhum comentário: