terça-feira, 5 de agosto de 2008

Constrangido



Por Fabiano Gusmão

"Não é mais tempo de brincar de ser crente".
O Senhor ministrou ao meu coração essas palavras em julho de 2002, e hoje, seis anos depois, ao escutar uma canção, lembrei dessa afirmação. Percebo o Espírito de Deus (e o meu próprio espírito) me confrontando acerca da minha postura como cristão. Será que honro ao Senhor apenas com meus lábios? será que já entendi que é Cristo que deve viver e não eu? Será que já entendi que as coisas velhas já passaram? Será que realmente compreendi que o Espírito Daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos é o que habita agora em mim? Será?
Me entristeço ao concluir que muitas vezes me comporto como um "brincalhão do Evangelho", deixando de viver como alguém que tem Cristo, deixando de andar como Ele andou. Sei que preciso buscar constantemente o temor do Senhor, sei que preciso mais do que nunca exalar o perfume de Jesus. Eu sei!
Por outro lado, muito me alegra saber que Deus não desiste de Seus filhos. Compreendo que é de mãos dadas com o Pai que posso voltar às origens, vivendo a mais pura essência do Cristianismo. É ao lado Daquele que acredita e investe em mim que posso.
É restaurador refletir nisso. Lembrar que sempre, sempre, sempre os Seus pensamentos serão de paz, que sempre estará de braços abertos para me receber, disposto a me guiar pelo Caminho Eterno.
Como é constrangedor o Seu amor até mesmo quando nos confronta. Como não dizer sim ao seu chamado ao arrependimento?
Eu decido dizer sim a Ele, eu escolho me esconder Nele, e deixá-Lo me cobrir com Sua graça. Eu quero mudar, quero ser como Ele, quero ser uma oferta em Seu Altar, pois é lá, somente lá que eu sou verdadeiramente feliz.

2 comentários:

Unknown disse...

Com certeza isso faz todo sentido... os dias passam e muitas vezes também "passamos" por eles sem nem prestar atenção à Deus e ao que podemos viver com Ele. Que nossa decisão de servi-Lo seja diária!
Nanda

Tiempo disse...

Que bom que o Espiríto de Deus nos convense do quanto que precisamos buscar mais de DEUS,ter mais intimidade!
GLÓRIA A DEUS!