sábado, 15 de agosto de 2009
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Um ambiente para refletir a presença de Deus
Priscilla Amorim (EBA/UFRJ)
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Passando por um 24-7
Explicarei o porquê.
Nesse percurso você encontrará muitas e dos mais diversos tipos de pessoas. No tempo em que você estiver no local, seja de manhã, tarde, noite ou madrugada, você encontrará tais pessoas.
Elas não estão ali só por diversão. Não estão ali só para passar um tempo. Elas estão ali para causar uma revolução. Uma revolução que começa internamente.
Elas estão ali para falar com um certo alguém. E esse “alguém” é o que mais passa tempo ali.
Ao passar por um 24/7 você saberá que elas são loucas. Falam sozinhas, perdem noites de sono, ficam lendo um livro estranho.
Ao passar por um 24/7 você aprenderá muito mais coisas do que espera. Eu aprendi.
Aprendi através da ajuda dos membros da igreja ao carregarem bancos, darem ofertas e fazerem comida para nós algumas vezes. Tudo sem pedir nada em troca.
Vi nas orações mais simples os mais apaixonados e íntimos clamores a um Pai. Vi nas pessoas mais “loucas” o mais verdadeiro anseio por um relacionamento profundo com alguém que eles chamam de “Aba”.
Aprendi com cada pessoa que passou pelo 24/7 uma coisa diferente e especial. Aprendi que o modo dessas pessoas se relacionarem com Deus era muito diferente do meu, entretanto, isso me impulsionou a aprender mais dEle. E também a conhecer um pouco mais da multiforme graça de Deus.
mo
Aprendi a valorizar as coisas mais simples e ver algo de especial em cada momento. Algo único.
Aprendi que falar com Deus é muito bom, escutá-lo melhor ainda. Mas o verdadeiro prazer é estar na presença do Pai.
Ao passar por um 24/7, provavelmente, você ficará emocionado com as reuniões que são feitas. Com relação ao cenário, encantado. Com as pessoas nem tanto. Brincadeira. Ficará sim.
Porém, ao passar pelo 24/7, saiba que todas as outras coisas também passarão. Pois no final da semana você não se lembrará de todas as orações que foram feitas. Quer as feitas pelos outros, quer as feitas por você. Talvez você também não se lembre de muita coisa que tenha acontecido na semana.
Emoções e lembranças passarão. Mas isso não faz diferença porque no final das contas as pessoas não foram lá para isso.
Na verdade, a única coisa que não passará é exatamente a coisa que elas vieram procurar. Um relacionamento mais íntimo com o Pai.
Aprendi que esse relacionamento é composto por muito mais do que meras palavras. Pois afinal, Ele está mais interessado na atitude do seu coração do que nas suas palavras.
Ao ir para um 24/7 você conseguirá exatamente o que busca. Embora você possa achar que tudo foi inútil ou que durará pouco tempo, não é verdade. Isso é algo que durará para sempre. Um percurso que fará toda diferença na sua vida. Fez na minha.
Davi Chaves
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Parando para Ouvir
que o Deus quem criou todas as coisas é nosso amigo e quer se relacionar conosco. Durante o 24-7 fui convidado a relembrar essa amizade, que de uns tempos
para cá andava meio instável, pois eu estava me preocupando e perdendo muito tempo com este mundo e esquecendo de "perder" tempo com Deus. Ao estar no 24-7
eu não me senti indo a um deserto buscando algo novo como alguns cristãos no passado, eu me senti voltando a um lugar dentro de mim de onde eu nunca devia ter saido.
Uma music que eu gosto muito descreve este lugar( Há um lugar - H. Rosa):
Há um lugar de descanso em ti
Há um lugar de refrigério em ti
Há um lugar onde a verdade reina, esse lugar é no Senhor
Há um lugar onde as pessoas não me influenciam
Há um lugar onde eu ouço teu Espírito
Há um lugar de vitória em meio à guerra, esse lugar é no Senhor
Esse lugar é no senhor (4x)
Há um lugar onde a inconstância não me domina
Há um lugar onde minha fé é fortalecida
Há um lugar onde a paz é quem governa, esse lugar é no Senhor
Há um lugar onde os sonhos não se abortam
Há um lugar onde o temor não me enrijece
Há um lugar que quando se perde é que se ganha, esse lugar é no Senhor
Jesus!
És tudo o que eu preciso, Jesus!
Eu te preciso
Relembrei coisas interessantes neste lugar. Mas isso já é algo para outro post em outro blog. O que quero dizer aqui é que sempre que saia do 24-7 entendia que o lugar que eu encontrei ali deveria continuar em mim sempre, independente de onde ou como eu estivesse eu deveria sempre buscar estar nesse lugar constantemente ligado a Deus. O principal de voltar a esse lugar é me lembrar que como a medida que me afastei dele minha vida começou a parar de fazer sentido. Seguirei um conselho de um amigo meu, tentarei fazer da minha vida um 24-365
Caleb
domingo, 9 de agosto de 2009
cada madrugada é única
Estava fazendo as contas, e acho que vamos parar no 24-6,5... mas tudo bem! Não somos legalistas.
Nessa última noite tivemos um tempo muito agradável. Deus escolheu apenas homens para essa noite. Por incrível que pareça pra as meninas, nós nem falamos de futebol e mulheres... rs
Nós tivemos uma profunda conversa sobre oração, e sobre como Deus algumas vezes pode sentir repulsa de nós. Como somos incontantes! Muitas vezes nossas orações pomposas apenas estão na nossa rotina cumprir um papel ritualístico. E ela pode se assemelhar muito ao discurso inflamado de um político corrupto. O discurso é lindo, belíssima oratória; mas vazio de significado interior, não relacional. Falso.
Aqui com o Alfa e Ômega aprendemos que "orar é falar com Deus", e acho que até entendemos isso. Mas precisamos avançar e entender que "Deus conhece nosso coração e está muito mais interessado na atitude de nosso coração do que em nossas palavras".
Orar sem cessar é possível! Mas para isso precisamos empreender um ajuste à compreensão que temos sobre oração.
Uma vez uma norte-americana me perguntou como dizer "pray" em portugues, eu respondi: "oração". Ela ficou um pouco confusa, pois havia confundido com "coração"; mas depois ela entendeu, e ficou muito admirada e disse:
-Que interessante! Os brasileiros podem entender muito sobre como falar com Deus. Dentro do coração está nossa verdadeira oração.
sábado, 8 de agosto de 2009
Resistência
É bem verdade que eu não podia participar nem segunda, quarta e quinta. Mas na terça e na sexta eu fiquei me escondendo em casa atrás de algumas obrigações acadêmicas que eu tinha de cumprir. Acredite, apesar das férias eu tinha muita coisa para estudar, mas não o fiz. Assim, fiquei em casa e simplesmente resisti. Eu olhava o blog, ouvia os comentários e as chamadas. Tinha vontade de estar lá, mas hesitava. Estava decidida: apenas o sábado me bastaria.
Até que veio o sábado e fui à Casa Verde. Mas pela manhã, estive em reunião. Somente após o almoço eu tive alguns momentos de 24-7. Talvez pouco mais que uma hora e meia. Eu não sei bem. O tempo meio que pára lá dentro. Logo que entrei, senti a presença de Deus. Foi um tempo em que estive sozinha e em silêncio, embora algumas pessoas também estivessem lá. Admirando desenhos e poesias, lendo, escrevendo e cantando eu orei.
Me senti completamente livre. Livre como poucas vezes me sinto diante de Deus. E logo eu entendi o quanto Deus deseja que nos sintamos assim em Sua presença. Porque ele nos convida a esse relacionamento de intimidade, onde podemos ser de fato quem realmente somos. Eu que vinha resistindo.
Na volta para casa fiquei pensando em como seria bom se fosse possível eu voltar lá. Mas já sabia que não iria dar. Foi aí que entendi mais uma coisa: não poderia mesmo estar no 24-7 Casa Verde novamente, mas poderia sentir aquela sensação 24-7 de novo. Em casa, na faculdade, na igreja e em qualquer outro lugar. Bastaria eu buscar a Deus e não mais resisti-lo.
Percebi então que o 24-365 é o grande desafio do 24-7.
Letícia Campos (História - UFF)
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Aprendendo a confiar em Deus
Na quinta-feira, eu tinha decidido não ir ao 24-7. Estou passando por uma fase transitória na minha vida que está me angustiando muito. Eu já estava buscando as respostas em Deus para tudo o que está acontecendo. Mesmo assim, ainda estava muito desanimada, com uma sensação estranha, uma angústia. Porém, durante uma conversa no MSN com pessoas envolvidas com o movimento e que já tinham vindo ao 24-7, eu senti Deus me atraindo a aparecer. Decidi ir na sexta-feira de manhã. Então, orei a Deus e pedi que Ele me curasse daquela angústia, já que Ele mesmo tinha me motivado a ir. Minha maior esperança era voltar diferente de como eu estava.
Quando cheguei na Casa Verde, fiquei impactada com o ambiente de paz. Logo encontrei pessoas que puderam conversar comigo, me confortar e orar por mim. Passei um tempo a sós com Deus que foi revigorante. Gostei tanto do que vivenciei, que decidi voltar sexta-feira à noite. Além disso, ainda pude testemunhar do que vivi no 24-7 para um amigo, o Davi (Letras – UFRJ), e motivá-lo a vir junto comigo na sexta à noite. E ele veio.
Da fase que estou passando, ainda não tenho todas as respostas, mas fui totalmente curada da angústia que estava sentindo. Deus tem depositado a certeza de que preciso para continuar confiando Nele, mesmo que eu não veja nenhum resultado. Disso tudo, concluí que Ele tem permitido o que estou passando, pois está me atraindo para uma intimidade maior com Ele.
Milena Moraes (Letras – UFRJ)
Interação +
Oásis
um caco entre os cacos do chão...
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
É como subir no monte
Meu primeiro dia...
Hoje é o primeiro dia que venho ao 24-7 e realmente vim esperando algo especial de Deus. Quando cheguei senti o ambiente bem confortável e pude passar um tempo sozinha em oração. Foi muito bom pois pude colocar muitas coisas diante de Deus, além de ter colado meus pedidos no mural de pedidos de oração, Escolhi um dos textos disponíveis para meu tempo devocional e senti Deus falando comigo de uma maneira muito Linda. Foi muito bom orar novamente para que em minha vida permaneça a vontade Dele, e não minha.
Danielle Oliveira - UFRJ
24-7. também estive!
Eu sou a Fernanda (da UFF), e congrego na igreja onde o 24-7Rio está acontecendo. Está sendo uma das melhores experiênias espirituais na minha jornada como cristã. A oração intensa usando a arte na minha comunicação com Deus tem sido uma descoberta agradável sobre quem é Ele, e ao mesmo tempo liberdade, pra dizer absolutamente tudo o que tenho vontade de dizer pra Ele.
O que mais me marcou até agora foi a primeira noite em que estivemos arrumando as coisas; e eu já estava sem dormir (por ocasião de outras coisas); eu me sentia cansada, e tudo mais. Foi incrível, porque no primeiro momento em que nos reunimos para começar, o Augusto (estudante da UFRJ) leu um texto, e conforme ele falava sobre essa questão de jovens orarem e viverem o verdadeiro cristianismo, meu coração parecia bater numa cadência tão forte que quando percebi já era o dia seguinte, e muitas horas já haviam passado!
Aqui as horas voam… tudo é muito intenso, e ao mesmo tempo livre. É cansativo, e ao mesmo tempo fortalecedor e revigorante.
O 24-7 tem sido a construção de uma consciência para mim. Algo do que não quero me esquecer, e que quero carregar de agora em diante no meu dia-a-dia.
“Tem poesia escorregadia,
fluida e orada
Em cada palavra do justo
Em cada melodia sentida
Em cada silIencio esperado
[nos joelhos dobrados]
dos que aguardam com fé
A voz do Deus amado
Tem poesia”
Fernanda Telha
24-7 Rio. Já estive lá
Sim, eu já estive lá duas vezes e meu sentimento foi de encantamento, confrontação, quebrantamento, paz e alegria.
Jesus, obrigada por ser o meu melhor amigo.
E obrigada a todos os outros amigos que vão lá orar e transformam aquele ambiente numa amostra da beleza de Deus!
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
pessoas comuns que estiveram com Jesus
Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus.
Esse e o convite inicial para todos os que entram na sala de oracao 24-7 nesses dias no Rio de Janeiro.
Estamos fazendo esse 24-7 como a abertura das atividades do semestre, e e para ser mesmo contraditorio. No incio de nossas atividades queremos lembrar que Deus espera que descansemos nele. Desejamos que nossas vidas sejam marcadas por um profundo relacionamento com Ele.
Hoje de madrugada eu estava orando e separei um tempo para ler a biblia. Li sobre Pedro e Joao e a cura do paralitico na entrada do templo. Uma parte que chamou muito a minha atencao foi um trecho que diz que eles eram homens comuns, mas tambem era perceptivel que eles haviam estado com Jesus. (Atos 4.13)
Essa e a minha perspectiva sobre um movimento espiritual. Pessoas Comuns que estiveram com Jesus, e saem para transformar o mundo.
sábado, 1 de agosto de 2009
24-Sempre
Nesses dias algumas verdades borbulharam em meu coração. Todos os dias Deus me fez refletir que o nosso acesso a Ele está, desde a cruz, mais que permitido. Neste pequeno registro quero apenas citar alguns trechos das Escrituras que testificam isso e me encorajaram a beber e a desejar beber mais e mais do Santo Espírito, sabendo que não fui chamado par estar na porta da sala do trono, mas lá dentro, aonde o Reis dos Reis está. Não apenas durante uma semana, mas por toda a vida, hoje e sempre.