sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O24-7 tem sido um momento de pensar em muitas questões relevantes, mas sobretudo, um momento de silenciar. Temos descoberto no silêncio uma intimidade com Deus muito especial; temos quebrado alguns costumes, muitas vezes sem sentido, adquiridos ao longo da vida cristã; e temos aprendido muitas verdades sobre oração.
Na devocional das 20h de hoje, a missionária Juliana Pimenta comentou sobre 1João 4.18: "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." Ela falou sobre o quanto nos mostramos medrosos diante dos planos que Deus nos apresenta.
A vida cristã é constituída pela fé: somos salvos pela fé; vivemos a vontade pela fé; e oramos pela fé. Mas quantas orações já fizemos com uma certa incredulidade no coração? Quantas vezes você já não orou para que alguma pessoa se convertesse, mas lá no fundo, você orava mas como um tipo de obrigação ou desencargo de consciência do que pela fé?
Como vimos no versículo, o perfeito amor lança fora todo medo. Quando nos apresentamos medrosos diante de Deus, demonstramos falta de confiança na sua fidelidade, amor e cuidado.

Que possamos nos aperfeiçoar no amor de Deus!

Carol Botelho - Letras UFRJ

Nenhum comentário: