domingo, 9 de agosto de 2009

cada madrugada é única

Essa foi a última noite do 24-7Rio.
Estava fazendo as contas, e acho que vamos parar no 24-6,5... mas tudo bem! Não somos legalistas.

Nessa última noite tivemos um tempo muito agradável. Deus escolheu apenas homens para essa noite. Por incrível que pareça pra as meninas, nós nem falamos de futebol e mulheres... rs
Nós tivemos uma profunda conversa sobre oração, e sobre como Deus algumas vezes pode sentir repulsa de nós. Como somos incontantes! Muitas vezes nossas orações pomposas apenas estão na nossa rotina cumprir um papel ritualístico. E ela pode se assemelhar muito ao discurso inflamado de um político corrupto. O discurso é lindo, belíssima oratória; mas vazio de significado interior, não relacional. Falso.

Aqui com o Alfa e Ômega aprendemos que "orar é falar com Deus", e acho que até entendemos isso. Mas precisamos avançar e entender que "Deus conhece nosso coração e está muito mais interessado na atitude de nosso coração do que em nossas palavras".

Orar sem cessar é possível! Mas para isso precisamos empreender um ajuste à compreensão que temos sobre oração.

Uma vez uma norte-americana me perguntou como dizer "pray" em portugues, eu respondi: "oração". Ela ficou um pouco confusa, pois havia confundido com "coração"; mas depois ela entendeu, e ficou muito admirada e disse:
-Que interessante! Os brasileiros podem entender muito sobre como falar com Deus. Dentro do coração está nossa verdadeira oração.

Nenhum comentário: