sábado, 8 de agosto de 2009

Resistência

Eu resisti ao 24-7.

É bem verdade que eu não podia participar nem segunda, quarta e quinta. Mas na terça e na sexta eu fiquei me escondendo em casa atrás de algumas obrigações acadêmicas que eu tinha de cumprir. Acredite, apesar das férias eu tinha muita coisa para estudar, mas não o fiz. Assim, fiquei em casa e simplesmente resisti. Eu olhava o blog, ouvia os comentários e as chamadas. Tinha vontade de estar lá, mas hesitava. Estava decidida: apenas o sábado me bastaria.

Até que veio o sábado e fui à Casa Verde. Mas pela manhã, estive em reunião. Somente após o almoço eu tive alguns momentos de 24-7. Talvez pouco mais que uma hora e meia. Eu não sei bem. O tempo meio que pára lá dentro. Logo que entrei, senti a presença de Deus. Foi um tempo em que estive sozinha e em silêncio, embora algumas pessoas também estivessem lá. Admirando desenhos e poesias, lendo, escrevendo e cantando eu orei.

Me senti completamente livre. Livre como poucas vezes me sinto diante de Deus. E logo eu entendi o quanto Deus deseja que nos sintamos assim em Sua presença. Porque ele nos convida a esse relacionamento de intimidade, onde podemos ser de fato quem realmente somos. Eu que vinha resistindo.

Na volta para casa fiquei pensando em como seria bom se fosse possível eu voltar lá. Mas já sabia que não iria dar. Foi aí que entendi mais uma coisa: não poderia mesmo estar no 24-7 Casa Verde novamente, mas poderia sentir aquela sensação 24-7 de novo. Em casa, na faculdade, na igreja e em qualquer outro lugar. Bastaria eu buscar a Deus e não mais resisti-lo.

Percebi então que o 24-365 é o grande desafio do 24-7.

Letícia Campos (História - UFF)

Um comentário:

Caleb disse...

é exatamente isso, temos que buscar estar tendo um 24-365 em nossas vidas...