sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Aprendendo a confiar em Deus

Na quinta-feira, eu tinha decidido não ir ao 24-7. Estou passando por uma fase transitória na minha vida que está me angustiando muito. Eu já estava buscando as respostas em Deus para tudo o que está acontecendo. Mesmo assim, ainda estava muito desanimada, com uma sensação estranha, uma angústia. Porém, durante uma conversa no MSN com pessoas envolvidas com o movimento e que já tinham vindo ao 24-7, eu senti Deus me atraindo a aparecer. Decidi ir na sexta-feira de manhã. Então, orei a Deus e pedi que Ele me curasse daquela angústia, já que Ele mesmo tinha me motivado a ir. Minha maior esperança era voltar diferente de como eu estava.

Quando cheguei na Casa Verde, fiquei impactada com o ambiente de paz. Logo encontrei pessoas que puderam conversar comigo, me confortar e orar por mim. Passei um tempo a sós com Deus que foi revigorante. Gostei tanto do que vivenciei, que decidi voltar sexta-feira à noite. Além disso, ainda pude testemunhar do que vivi no 24-7 para um amigo, o Davi (Letras – UFRJ), e motivá-lo a vir junto comigo na sexta à noite. E ele veio.

Da fase que estou passando, ainda não tenho todas as respostas, mas fui totalmente curada da angústia que estava sentindo. Deus tem depositado a certeza de que preciso para continuar confiando Nele, mesmo que eu não veja nenhum resultado. Disso tudo, concluí que Ele tem permitido o que estou passando, pois está me atraindo para uma intimidade maior com Ele.

Milena Moraes (Letras – UFRJ)

Um comentário:

Natália Portella Póvoas Martins de Miranda disse...

Os pots no blog estão muito sensacionais! Agora leio praticamente todo dia, toda hora... tem sido muito edificante. Até mesmo porque estava passando por isso semana passada (24-7 aqui na bahia) e logo nesta estou enfrentando uma série de problemas, rs. Essa reflexão de Milena me fez perceber o quanto que tenho de voltar sempre a esse tempo de busca e comunhão!