Eu sou a Fernanda (da UFF), e congrego na igreja onde o 24-7Rio está acontecendo. Está sendo uma das melhores experiênias espirituais na minha jornada como cristã. A oração intensa usando a arte na minha comunicação com Deus tem sido uma descoberta agradável sobre quem é Ele, e ao mesmo tempo liberdade, pra dizer absolutamente tudo o que tenho vontade de dizer pra Ele.
O que mais me marcou até agora foi a primeira noite em que estivemos arrumando as coisas; e eu já estava sem dormir (por ocasião de outras coisas); eu me sentia cansada, e tudo mais. Foi incrível, porque no primeiro momento em que nos reunimos para começar, o Augusto (estudante da UFRJ) leu um texto, e conforme ele falava sobre essa questão de jovens orarem e viverem o verdadeiro cristianismo, meu coração parecia bater numa cadência tão forte que quando percebi já era o dia seguinte, e muitas horas já haviam passado!
Aqui as horas voam… tudo é muito intenso, e ao mesmo tempo livre. É cansativo, e ao mesmo tempo fortalecedor e revigorante.
O 24-7 tem sido a construção de uma consciência para mim. Algo do que não quero me esquecer, e que quero carregar de agora em diante no meu dia-a-dia.
“Tem poesia escorregadia,
fluida e orada
Em cada palavra do justo
Em cada melodia sentida
Em cada silIencio esperado
[nos joelhos dobrados]
dos que aguardam com fé
A voz do Deus amado
Tem poesia”
Fernanda Telha
Um comentário:
Tem poesia
na experiência sentida
que é compartilhada
e mesmo de longe
me sinto profundamente
edificada.
Postar um comentário